ANÁLISE DE DADOS DO AVANÇO DO PROGRAMA DE ESCOLAS INTEGRAIS NO ESTADO DE SÃO PAULO

Marcelo Ângelo Gomes e Elisandra Aparecida Alves da Silva

Resumo

Desde o ano de 2017 a Secretária de Educação do Estado de São Paulo vem transformando escolas de tempo parcial em escolas de tempo integral, com uma grande migração concentrada no ano de 2022, o que afeta não só a área pedagógica, mas também de infraestrutura, tecnologia e prestação de serviços, visto que o aluno passa mais tempo na escola exigindo mais alimentação, salas ambientes para pesquisa e entretenimento, maior dedicação e treinamento dos profissionais da educação. Dessa forma, uma análise dos dados envolvidos nesta migração tem grande importância para identificar os desafios que tal transformação pode acarretar para os anos vindouros na educação do estado de São Paulo.

Palavras-chave: PEI, Escola de Tempo Integral, Escola de Tempo Parcial, Ensino, São Paulo, Educação.

Texto Completo: https://periodicorease.pro.br/rease/article/view/9618/3782