PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A PARTIR DE MALBA TAHAN: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO
Resumo
Este trabalho decorre da realização da primeira etapa do estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Bragança Paulista (IFSP-BRA), que ocorreu no segundo semestre de 2023. Tal etapa de estágio está articulada ao componente curricular Organização do Trabalho Pedagógico. Para atender as atividades da referida etapa de estágio, foi desenvolvido um projeto baseado em Malba Tahan, direcionada aos docentes e à coordenação pedagógica da escola estadual onde o estágio foi realizado. Em uma reunião de Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo, houve a apresentação de tópicos e curiosidades a respeito da vida e obra do professor Julio Cesar de Mello e Souza, Malba Tahan, e a realização de atividade baseada num conto do livro “O homem que calculava”, de autoria do mesmo. Com tal projeto, buscou-se contribuir com a formação continuada do corpo docente da instituição.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 SEMANA DA MATEMÁTICA E EDUCAÇAO MATEMÁTICA - IFSP/BRAGANÇA PAULISTA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.