PROPOSTA DE FORMAÇÃO CONTINUADA A PARTIR DE MALBA TAHAN: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO

Autores

  • Ari IFSP-BRA

Resumo

Este trabalho decorre da realização da primeira etapa do estágio supervisionado do curso de Licenciatura em Matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – campus Bragança Paulista (IFSP-BRA), que ocorreu no segundo semestre de 2023. Tal etapa de estágio está articulada ao componente curricular Organização do Trabalho Pedagógico. Para atender as atividades da referida etapa de estágio, foi desenvolvido um projeto baseado em Malba Tahan, direcionada aos docentes e à coordenação pedagógica da escola estadual onde o estágio foi realizado. Em uma reunião de Aula de Trabalho Pedagógico Coletivo, houve a apresentação de tópicos e curiosidades a respeito da vida e obra do professor Julio Cesar de Mello e Souza, Malba Tahan, e a realização de atividade baseada num conto do livro “O homem que calculava”, de autoria do mesmo. Com tal projeto, buscou-se contribuir com a formação continuada do corpo docente da instituição.

Downloads

Publicado

29.01.2025

Edição

Seção

Relato de experiência