PRODUÇÃO DE VÍDEOS EM MATEMÁTICA: UM PROJETO COM ALUNOS DO 5º ANO
Palavras-chave:
matemática; produção de vídeos; interdisciplinaridade; projeto criativoResumo
Este texto relata a experiência de um projeto interdisciplinar realizado com alunos do 5º ano da Escola Municipal Bairro dos Lima, situada na zona rural da cidade de Pedra Bela/SP. O objetivo foi integrar conceitos matemáticos, como medidas, simetria, área e perímetro ao estudo do ponto turístico Pedra Grande e às tradições das romarias da região. A prática apresentada fez uso de produção de vídeos como metodologia de ensino na produção de conhecimentos em Matemática. Os alunos tiveram liberdade na escolha dos temas e na execução das atividades. A prática foi desenvolvida entre os meses de setembro e outubro de 2024, a qual culminou em uma apresentação final para a comunidade escolar em que destacou a conexão entre a Matemática e o cotidiano local.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 SEMANA DA MATEMÁTICA E EDUCAÇAO MATEMÁTICA - IFSP/BRAGANÇA PAULISTA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.