O USO DO JOGO KAHOOT COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE FUNÇÃO QUADRÁTICA EM UMA TURMA DA 3ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO NA REDE PÚBLICA DE ENSINO
Palavras-chave:
Ferramenta pedagógica, Ensino aprendizado, Jogos, KahootResumo
O presente relato de experiência apresenta uma atividade realizada em uma escola pública no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), do curso de Licenciatura em Matemática, campus Bragança Paulista/SP, e teve como objetivo interpretar como um recurso didático digital pode auxiliar no ensino e aprendizado de Função Quadrática numa turma do 3ª série do Ensino Médio. Para isso, foi realizada uma intervenção pedagógica proposta por meio de um jogo criado na plataforma Kahoot, onde os alunos ao jogarem tal jogo, demonstraram notório interesse em participarem da atividade proposta, assim como uma motivação em ganhar por meio da resposta correta. Assim, concluiu-se que, a utilização do jogo como uma ferramenta pedagógica se torna algo mais atrativo e significativo para o aprendizado do aluno.
Palavras-chave: Ferramenta pedagógica, Ensino aprendizado, Jogos, Kahoot.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 SEMANA DA MATEMÁTICA E EDUCAÇAO MATEMÁTICA - IFSP/BRAGANÇA PAULISTA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.