UNO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES:

UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA

Autores

  • Gabriel Lisboa IFSP

Palavras-chave:

Uno, Frações Equivalentes, Lúdico, Ensino, Matemática

Resumo

Este relato de experiência apresenta a execução de uma das atividades realizadas no âmbito do Programa de Iniciação à Docência- PIBID/CAPES, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP campus Bragança Paulista, na qual foi utilizado um material didático intitulado “Uno de Frações Equivalentes” que foi elaborado com o intuito de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de uma forma lúdica e significativa, proporcionando aos alunos do 3º ano do Ensino Médio um melhor entendimento e aprendizado do conceito de equivalência de frações, a dinâmica foi realizada em uma Escola Estadual da cidade de Bragança Paulista/SP, com colaboração do PIBID/CAPES. O relato descreve a implementação do referido jogo em uma aula de 50 minutos para alunos do 3º ano do Ensino Médio, salientando os objetivos, os materiais utilizados e os resultados observados durante a aula. O Uno de Frações Equivalentes revelou-se uma ferramenta favorável para o ensino de frações equivalentes.

Downloads

Publicado

29.01.2025

Edição

Seção

Relato de experiência