UNO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES:
UMA ABORDAGEM LÚDICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Palavras-chave:
Uno, Frações Equivalentes, Lúdico, Ensino, MatemáticaResumo
Este relato de experiência apresenta a execução de uma das atividades realizadas no âmbito do Programa de Iniciação à Docência- PIBID/CAPES, do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP campus Bragança Paulista, na qual foi utilizado um material didático intitulado “Uno de Frações Equivalentes” que foi elaborado com o intuito de contribuir com o processo de ensino e aprendizagem de uma forma lúdica e significativa, proporcionando aos alunos do 3º ano do Ensino Médio um melhor entendimento e aprendizado do conceito de equivalência de frações, a dinâmica foi realizada em uma Escola Estadual da cidade de Bragança Paulista/SP, com colaboração do PIBID/CAPES. O relato descreve a implementação do referido jogo em uma aula de 50 minutos para alunos do 3º ano do Ensino Médio, salientando os objetivos, os materiais utilizados e os resultados observados durante a aula. O Uno de Frações Equivalentes revelou-se uma ferramenta favorável para o ensino de frações equivalentes.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 SEMANA DA MATEMÁTICA E EDUCAÇAO MATEMÁTICA - IFSP/BRAGANÇA PAULISTA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.