AIMPORTÂNCIA DA AMOSTRAGEM
CAPTURA E RECAPTURA
Palavras-chave:
Ensino de estatística, Estimativa, Amostragem, Método da recapturaResumo
A atividade descrita neste relato de experiência foi realizada como parte do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID/CAPES), do curso de Licenciatura em Matemática, campus Bragança Paulista/SP. O objetivo da atividade foi proporcionar aos alunos da 2ª série do Ensino Médio de uma Escola Pública Estadual de Bragança Paulista–SP a compreensão sobre a importância do tamanho da amostragem, em uma prática relacionada aos conceitos de estatística. Para tanto, foi realizada uma atividade abordando o conceito de estimativa. Como conclusão, mostrou-se possível realizar atividades de caráter exploratório com o intuito de incentivar a busca de conhecimentos matemáticos e estatísticos, em uma tentativa constante de aproximar-se dos contextos vividos pelos alunos.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 SEMANA DA MATEMÁTICA E EDUCAÇAO MATEMÁTICA - IFSP/BRAGANÇA PAULISTA

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International License.