O algoritmo tem ouvidos? Uma breve história do HAL ao Nelson.
- 16/10 - Segunda-feira- 19h30
Resumo
Na era atual de transformação digital, as plataformas de streaming oferecem uma vasta gama de conteúdo de entretenimento personalizado aos usuários. No entanto, essa evolução não vem sem desafios significativos. À medida que a inteligência artificial (IA) e os algoritmos moldam as experiências dos usuários, diversos obstáculos surgem, impactando sua jornada de visualização. Em meio a esses desafios, a busca por um equilíbrio entre personalização e privacidade, transparência algorítmica e inclusão de diversos pontos de vista torna-se crucial. À medida que as plataformas de streaming continuam a se desenvolver, os usuários precisam estar cientes dos benefícios e dos obstáculos da IA e dos algoritmos para maximizar sua experiência de entretenimento.
Mini CV
Doutorando e Mestre em Comunicação e Mídia pela Universidade Paulista (UNIP). Especialista em Gerenciamento de Projetos pelo SENAC, especialista em Docência do Ensino Superior (Fac. Torriceli) e Graduado em Administração de Empresas (USF). É Professor da FGV Educação Executiva no MBA em Gestão Financeira: Controladoria, Auditoria e Compliance, na disciplina gestão e controle de riscos corporativos e no MBA em Gestão Empresarial, na disciplina transformação digital. Consultor, escritor e palestrante.