

Coletivo Negro Por quê?
- 10/06 - Quinta-feira - 19h00
- Live/bate-papo
Resumo
O Bate-papo tem por finalidade debatermos a importância dos coletivos negros nos campi do IFSP e as dificuldades enfrentadas pela crise sanitária do covid-19, trazendo vivências de integrantes e reflexões sobre a conjuntura atual e entendendo o porquê dos coletivos negros.
Mini CV
Rodrigo da Silva Rocha realizou o Ensino Médio Integrado ao Técnico em Meio Ambiente pelo IFSP campus São Roque. Foi Diretor de Saúde e Meio Ambiente (2018) e Vice-presidente (2019) do Grêmio Estudantil Mário de Andrade. Foi Secretário Geral da União Regional dos Estudantes. Foi bolsista de extensão pelo Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas do IFSP (NEABI/IFSP). Rodrigo é idealizador e co-fundador do Coletivo Negro Dragão do Mar, atuante no combate ao racismo dentro e fora do IFSP desde 2018. Atualmente, Rodrigo é estudante de Ciências Sociais pela Universidade de São (FFLCH/USP), atuando como representante discente nas comissões de Pesquisa e Cultura e Extensão e atual conselheiro egresso no CONSUP.
Mini CV: Thiago Iaqeb Ahmose é um dos membros fundadores do Quilombo Cabeça de Nego. Escritor afrocentrado, artista plástico e artista de histórias em quadrinhos. Educador e pesquisador do Medu Neter (Hieroglifos, o sistema de escrita do antigo Kemet/Egito). Formado pela mestra Anika Osaze (Nefer Kaa Maat) pelo Shrine of Maat, New York. Graduando em Licenciatura em Geografia pelo Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia campus São Paulo. @nebu.ahmose
Apoio