

Uma conversa sobre racismo, gênero e suas intersecções.
- 19/11 - Quinta-feira- 14h00
- Live/bate-papo
Resumo
Uma conversa sobre o racismo, a questão do gênero e demais desigualdades por duas mulheres que entendem do assunto, na confluência entre a teoria e a prática!
Mini CV
Anabela Gonçalves - "Nascida na periferia de São Paulo em 1981, moradora do Jardim São Luís, a autora fez sua trajetória primeiramente na cultura 1995, como atriz em coletivos periféricos como Grupo de teatro Submundo que foi co-fundador da Associação Trópis e do Grupo de teatro Monte Azul entre outros. A partir da fundação da Associação Trópis, entrou no percurso da educação popular, 1997, atuando em ONGs e movimentos populares que levou a sua formação acadêmica em sociologia, 2010. Sua atuação profissional se estende a órgãos públicos como OS do Estado e a Casa de Cultura Municipal do Campo Limpo. Atua e foi co-fundadora do Coletivo Katu de educação e colaboração em coletivas feministas como Fala Guerreira, Periferia Segue Sangrando, entre outros. Atualmente assumiu a presidência da Associação Cultural Bloco do Beco, que atua a 18 anos no Jardim Ibirapuera. A poesia é a linha de costura dessa trajetória, tendo poesias publicadas nas coletaneas poeticas Sarau do Binho e Versos em Versos, estando presente em sua vida como parte das reflexões recolhidas em sua atuação como mulher, mãe, educadora, feminista e trabalhadora."
Alê Almeida - "Mestre em Ciência Política; atua na área de educação, formação política e planejamento estratégico; produção acadêmica e ativismo social na área de Políticas Públicas, com ênfase em gênero, raça, classe e sexualidade, democracia e cidadania."